• +55 19 3461-6546
  • Rua 12 de Outubro, 404 - Vila Santa Catarina - Americana/SP

Siga-nos

Reflexão aos Pais

19 de novembro de 2019
Posted in Psicologia
19 de novembro de 2019 clinicavida

Reflexão aos Pais

Se eu fosse criar meu filho de novo, faria mais pintura a dedo do que apontar o dedo. Seria menos corretivo e mais conectivo.
Olharia menos o relógio e mais para ele. Cuidaria menos de aprender e aprenderia a cuidar mais dele. Faria caminhadas, soltaria pipas. Ensinaria menos sobre o amor ao poder, e mais sobre o poder do amor. Pararia de brincar de sério para brincar a sério. Correria mais pelos campos e contemplaria mais estrelas.
Daria mais abraços e menos broncas. Construiria a auto estima primeiro, e a casa depois. Seria menos firme e muito mais afirmativo. “Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores (educados, honestos, dignos, éticos, responsáveis) para o nosso planeta, através de nossos exemplos…
Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de prendermos a ter coragem. Isto mesmo! Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado. Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo.
José Saramago

× Como podemos te ajudar?